sábado, 6 de dezembro de 2008

O Inverno está a chegar

Pois é o Inverno está a chegar, e se o Outono já é uma fase pouco evolutiva o Inverno ainda é mais. Neste momento tenho 1 crisálida de Borboleta Zebra e 27 crisálidas de Papilio Machaon. A crisálida de Borboleta Zebra encontrei-a. As Papilio Machaon, 2 são minhas e as outras 25 comprei a um amigo meu . Estas compras agora serão mais comuns já que facilita a criação. E depois as grandes perdas serão pequenas.

Na estufa não tenho nenhuma borboleta. Neste mommento encontra-se tudo a hibernar, e só no estado de crisálida. Mais tarde vou tentar arran jar Monarcas hibernantes, estas hibernam em adulto ou seja, em borboleta e é sem duvida uma borboleta fácil de criar desde que tenhamos a sua planta hospedeira que é mais dificil de encontrar. Mas quanto À planta não há problema pois irei começar a semear algumas neste Inverno... já que podem germinar a qualquer altura do ano é mais vantajoso.

Para além da Monarca no fim da Primavera ou no Verão irei fazer outra experiência com borboletas tropicais. Se consegui fazer com que duas acasalasem agora ainda será mais fácil pois o Verão é uma optima estação do ano para criar borboletas e para encontrá-las também. Mas este assunto será então, faldo mais tarde já que agora não tenho promenores deste tema.

As crisálidas que estão a hibernar serão postas em Fevereiro a uma temperatura ambiente, para começarem a nascer se o tempo deixar. Neste Inverno terei outras criações como as Vanessas Atalantas, mas essa espécie vai só ser criada mais tarde que é quando estiver mis abundante tanto da própria espécie como da planta hospedeira...

Bem aqui deixo notícias e até um próximo post.

1 comentário:

Professora Beatriz Alves disse...

Olá... já passou algum tempo desde este seu post, mas... achei que vale a pena tentar.

Não me poderia indicar o contacto do seu amigo que vende lagartas de papilio? Precisava mesmo muito...


obrigada, desde já, pela atenção...

Beatriz Alves