segunda-feira, 19 de julho de 2010

E a vida continua... na estufa!

Olá a todos e desculpem esta minha ausência (pela milésima vez!) mas com testes e mais testes, não andei a criar nada pois não tinha tempo e nem o próprio 'tempo' me deixava pois estava muito instável por aqui com 35º que para uns 20º de um dia para o outro. Mas agora em pleno Verão (agora que tenho tempo!) lá ando por nas minhas criações outra vez.

Tive à volta de umas 3 semanas, quatro Papilio Machaon (entre as quais duas fêmeas e dois machos), que me puseram ovos e agora as lagartas, que já nasceram, umas estão perto de crisalidar e outras ainda estão no 3ºinstar. A minha estufa cheia de flores de lantas amarelas e roxas que são frequentemente visitadas pelas Pieris Rapae e pelas Maniola Jurtina. As Pararge Aegeria lá continuam nas suas perseguições para proteger o seu território mas também aproveitam para descansar à sombra a sugar o suco de um pêssego que lá tenho.
É pena que não ainda não possa mostrar-vos as fotografías mas prometo que em breve ponho-as aqui (pois já as tenho, mas ainda não passei para o computador!).
Mais tarde quando nascerem as Papilio Machaon ambém trarei fotos.

Actualização das criações:
- Aprox. 30 lagartas de Papilio Machaon (o meu objectivo era ter 25 adultos na estufa a voar);

A voar na estufa:
- Pieris Rapae;
- Pararge Aegeria;
- Maniola Jurtina;

Fiquem atentos! Para a próxima vou pôr as fotos!

1 comentário:

''um dia depois de amanha'' disse...

tempo colega e uma coisa complicacda mais sempre se da um geito.bju