segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

A correr como estava à espera

Está tudo a correr como estava à espera, já está tudo planeado sobre a estufa que vou construir no gatil. Começamos no dia 17 de Janeiro já com tudo preparado, esclareci as dúvidas na Lagartagis até me apontaram um Viveiro de Plantas mais barato (Arruda na Matéria Verde:1€, Arruda no outro Viveiro: 90 cent. aprox.).

Onteontem descobri que desde de sempre tive Sardinheiras a planta hospedeira da
Cacyreus Marshalli também conhecida por Borboleta da Sardinheira. Já era noite não valia a pena 'vê-las de perto' mas no outro dia olhei para a Sardinheira (tenho 2) e tinha descoberto uma lagarta (já a morrer sem comerem as folhas que não restava nehuma) peguei nela e fui à outra Sardinheira, começei a descobrir mais lagartas todas sem folhas para comer! Acolhi as Lagartas dentro duma caixa ao pé do radiador e fui ao largo buscar folhas de Sardinheira.
Agora estão contentes nas suas folhas e são aproximadamente 12 e se não as tivesse acolhido do frio, da fome e dos predadores não viamos 12 borboletas a voar alegremente...



PENSO EU

Sem comentários: