sábado, 19 de julho de 2008

Chegaram

Numa troca rápida com um amigo, recebi na quarta passada 6 crisálidas de Papilio Machaon e sementes de três espécies de Aclépias.
Enquanto a Lagartagis alimenta as lagartas de Monarca com Algodoeiros-Falsos na América a terra nativa destas Danaus, alimentam-se de plantas da familia das Asclépias.
Alimenta-se de Asclepia Syriaca, Tuberosa e Currassiva.


Continuando com as Papilio Machaon, foram retiradas do frio1 na quarta o que indica que elas puderam começar a eclodir por volta de terça até fazerem duas semanas.
Quando eclodirem terei de arranjar funcho e não Arruda, porque funcho é o que não falta no Verão enquanto as Arrudas para as arranjar na Natureza é mais dificil por isso teria de comprar e porquê gastar dinheiro enquanto posso arranjar funcho.

(Frio)1- Sim, foram retiradas do frio. Uma técnica usada por entomólogos, como os Papilio Machaon têm a capacidade de hibernarem no Inverno em crisálida, se as pusermos a uma temperatura de 4 graus centígrados para cima elas podem sobreviver alguns meses.

6 comentários:

antonio.... disse...

Espero que tenhas sorte e que as crisálidas nascam tenho uma especial admiração por Papilio Machaons continua!

antonio.... disse...

Eu não sabia que as crisálidas tinham de estar no frio! Eu criei uma Papilio Machaon em casa e não precisei de frio estiveram dentro de casa mas ao "ar livre"! Conta-me mais!

Francisco Neves disse...

Elas não têm de tar no frio, pode-se por quando não queremos que elas nascem na altura prevista.
Depois é tirar e esperar que elas nascam.

antonio.... disse...

Como é que tu arranjas essas crisálidas eu costumo criar desde a lagarta até á borboleta!

antonio.... disse...

Tu vens ao blog mas não te vejo no msn quandopodes lá estar? E já agora podes, se quiseres dar-me o nome de uma borboleta que tu queras que eu ponha no meu blog, que eu ponho!

antonio.... disse...

Dás-me o nome de outras borboletas?
para pôr no blog!