sábado, 9 de agosto de 2008

Eclosão do primeiro Papilio

Este é o meu primeiro nascimento com sucesso de Papilio Machaon! É uma fêmea e deve ter uns 9cm de envergadura o que é bem grandinha. Nasceu por volta das dez da manhã ( esta espécie pode nascer entre as 10h até às 13h) e quando lá fui (11:15h) lá estava no pessegueiro onde eu tinha deixado as 4 crisálidas. Agora é esperar que aguente a noite, pois amanhã vai ter mais companhia. Amanhã vou tentar acordar por volta das 10 da manhã para ver outro nascimento. Também numa outra crisálida já se vê as asas ainda pouco nítidas mas quer dizer que daqui a dois dias voltará a nascer outra. Depois, contarei amanhã o que se sucedeu no nascimento do segundo Papilio. Por isso até amanhã (se é que alguém ainda lê isto hoje).


P.S- A ultima lagarta morreu já algum tempo.

4 comentários:

antonio.... disse...

fixe boa sorte para os próximos nascimentos!!!!

Teresa Martinho Marques disse...

Leio eu!!!!!!! Beijinhos

Ana Carina disse...

Muito interessante!

Será a minha...que apareceu no meu jardim?

http://mygardensflowers.blogspot.com/search/label/Bichinhos%20do%20Jardim

Agora fiquei entusiasmada também! Tenho de vir cá mais vezes.

Ana Carina disse...

Estive a ver o teu link sobre borboletas no Sapo...

...podes tirar-me uma dúvida?

A borboleta do link do comentário anterior que borboleta é?

Das pesquisas que fiz na net, pensava que era "Borboleta cauda de andorinha" (Pupilo Macaon) mas nesse site vi que deve ser a Borboleta Zebra (Iphiclides feisthamelii), será?

Muitos parabéns pelo blog, acheio-o lindo e revela a tua paixão pelas borboletas!