quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Alimentação de lagartas de P. Machaon à base de Salsa

Pois é, as lagartas de Machaon já começam a crisalidar mas as pequenas lagartas ainda lá estão e as minhas Arrudas já estão 'nuas', não resto nem uma folha. Então hoje fui comprar novas plantas para a estufa, lantas das flores vermelhas que não tinha e são extramamente necessárias e Bugânvilia uma trepadeira muito bonita que todas as Pieris adoram (e outras é claro...), mas enquanto andava pela zona das plantas aromáticas (compro sempre na Matéria Verde) vi as Arrudas e pensei levar umas, mas ao lado encontravam-se as salsas que também são comestiveis para as lagartas e assim para não ficar amontoado de arrudas comprei a salsa que até é mais barata. Cheguei a casa e mudei logo as lagartas, mas fiqueicom um bocado de receio pois estas lagartas comeram sempre arruda e pudim rejeitar a salsa, mas não! Adoraram! E lá andam a comer... provavelmente esfomeadas pois deixa-as um bocado de tempo sem comida pois são bastantes comilonas.
MAs pronto só faltam 3 lagartas para crisalidarem para a ultima geração deste ano.







Quanto às Borboletas da Couve não vou criá-las pois são muitas e não é uma espécie que valha a pena criar já qué é muto comum e arranja-se em todo o sito.

Também vou fazer uma ultima tentativa com as Dryas Iulia, uma borboleta tropical muito bonita e a sua planta hospedeira é a Passiflora ( Flor da Paixão / Maracujá)
outra planta muito bonita que também é trepadeira

5 comentários:

Miguel disse...

Gostei deste blog;) Não fazia ideia que existiam lagartas e crisálidas à venda na internet...Parabéns

Butterkiko disse...

Obrigado e volte depressa :) !

Miguel disse...

por onde é que podemos começar para poder ter as lagartas nos nossos jardins?gostava de aliar o meu gosto por plantas medicinais, e ajudar estas criaturas e outras ao mesmo tempo.

Butterkiko disse...

Olá Miguel. É assim agora no Outono e no Inverno não arranja lagartas... mas pode começar a plantar as plantas hospedeiras (plantas de que as lagartas comem). Vou pôr o nome da planta e depois o nome cientifico da borboleta para pesquisar no google nas imagens por exemplo e ver qual é que quer atraír para o seu jardim...:
Arruda - Papilio MAchaon
Pessegueiro - Iphiclides Feisthamelii
Urtigas - Vanessa Atalanta
Cardos - Vanessa CArdui
Couve - Pieris Brassicae
entre muitas plantas e borboletas também...

Se tiver um mail sempre eramais fácil do que por estes mensagens.
Obrigado por comentar. E ficarei À espera! :)

Miguel disse...

Claro que sim: mikelajas@gmail.com, adiciona no MSN. Vou investigar isto melhor até porque já tenho algumas destas plantas ;)