sexta-feira, 17 de abril de 2009

Borboletas Tropicais

Pois é, mais uma vez vou criar borboletas tropicais, desta vez com mais cuidado. As espécies vão ser duas, dez de cada, logo serão 20 crisálidas. As espécies que vou mandar vir serão: Papilio Polytes e Hypolimnas Bolina, a primeira come Arruda, Limoeiro e Larangeira, a outra come urtiga. Veremos como corre. Tenho as plantas hospedeiras necessárias, mas vou ter de comprar mais plantas de flor porque são poucas´, porque no inverno das 3 lantas, 1 sobreviveu. Já comprei uma mas tem poucas flores (duas) e vou ter de aliementar 20 borboletas, mais as outras que coitaditas já lá estão. Budleia era bom que já dessem flor mas só no verão. Posso sempre alimentá-las com fruta e agua com açucar. Mas está menos visivél do que as flores, por isso é dificil que localizem a fruta ou seja lá o que for.







Papilio Polytes (Fêmea)


Hypolimnas Bolina (Macho)




Actualizando as minhas criações tenho:
- 1 lagarta de Cauda de Andorinha
- 1 lagarta de Mórmon Comúm (P. Polytes)
- 10 crisálidas da Borboleta da Couve
- 2 crisálidas da Borboleta Carnaval
- 5 ovos de Malhadinha
-2 ovos e 1 lagarta de Borboleta Zebra
- 3 adultos de Malhadinha a voar na estufa


Tenho que admitir que estou com bastantes borboletas o que é bom, só que, como escrevi no outro post, estou à espera para que rebente!
Devo receber as borboletas terça ou quarta, por isso nessa altura, venho aqui dizer como estão as coisas se nada acontecer até lá.

Adeus!

4 comentários:

antonio.... disse...

queria saber onde arranjas essas borboletas tropicais, uma vez deste-me o site mas eu perdi-o... podes dar-mo outra vez? lol

kiko disse...

Olá. Sim posso dar:
- www.oxfly.co.uk
- www.butterflyfarm.co.uk

antonio.... disse...

obrigada

antonio.... disse...

Boa sorte com essas criações...