quarta-feira, 1 de abril de 2009

Em espera para 'rebentar'...

Crisálida de Euphydryas Aurinia




Agora que ofereçi as ultimas borboletas que tinha na estufa ao Lagartagis, só me resta 1 Malhadinha (Pararge Aegeria) e uma Borboleta da Couve (Pieris Brassicae). Mas não é so isto que tenho! Tenho também 2 crisálidas de Borboleta Carnaval (Zerinthia Rumina), 2 crisálidas da rara Borboleta Aurinia (Euphydryas Aurinia), 1 crisálida de Almirante Vermelho (Vanessa Atalanta) e, passando para as lagartas tenho, 1 lagarta de Papilio Machaon, 1 lagarta de Papilio Polytes (nestas duas vou aumentar o numero em breve) e cerca de 25 lagartas de borboleta da couve. São estas as espécies que quero investir em 2009, e outras que ainda não posso criar como a Monarca, pois o meu algodoeiro-falso é muito pequeno e as asclépias ainda estão a germinar. A Cleopatra e a Malhadinha também quero criar, a Malhadina é mais fácil pois sei onde encontrar mas as de Cleopatra são muito dificeis de encontrar em lagarta. A borboleta do Medronheiro é uma espécie que só consigo encontrar lagartas no Outono, mas vou iniciar as buscas para a próxima semana. E finalmente de Vanessa Cardui, esta espécie tem estado bastante frequente por isso também vou investir nessa espécie.

Sem comentários: