quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sucesso!

Tudo funcionou digamos, às mil maravailhas! Mesmo que estejam estes 15 graus, eu consigo criar borboletas na minha estufa, que no seu interior estão 30 graus (quase que nem consigo estar lá dentro), e uma elevada percentagem de humidade. Por causa disto, lá estavam as Malhadinhas a perseguirem-se umas às outras e... a porem ovos. Pois é ja começaram a pôr ovos e já são cinco, por enquanto só tenho uma fêmea mas se já começa a pôr ovos então se houverem 5 fêmeas puderei ter, talvez, 40 ovos aprox. Isto sim assegura assim a 1º geração de Malhadinhas em cativeiro. Mas isto é só o começo, mais tarde vou tentar os Papilios Machaons, as Pieris e outras borboletas tropicais que comprarei. Não posso dizer já se vou conseguir criar estas borboletas todas, pois todas não pode ser e também não tenho comida para todas, porque agora tenho 5 ovos, se apanhar mais fêmeas vai aumentando. Se conseguir 20 ovos, posso ter 10 borboletas a voar se nascerem e depois dessas 10, pode haver 40 ovos... dessas 40 borboletas 100 ovos, e assim sucessivamente. E como posso não ter alimento para todas, algumas vou ter de libertar. Este assunto é para todas as espécies, logo a estufa não pode ficar toda cheia de borboletas! Mais tarde falarei das tropicais que será em breve.


Adeus!

Sem comentários: