sábado, 15 de agosto de 2009

Planos para criações Outono/Inverno

O fim do Verão está cada vez mais perto, e apartir de fins de Outubro era impossivel criar borboletas devido à minha estufa antiga. Agora com esta, as borboletas poderam aguentar-se no Inverno, mas claro que nem todas as espécies são posiveis de conseguir mudar o seu ciclo ao ponto de estarem tão activas em pleno Inveno como no Verão. Por isso para este Inverno, apenas vou ter Vanessas Atalantas e Papilio Machaons na estufa. As Vanessas Atalantas hibernam em adulto por isso só é perciso que haja condições para voar, mas as Machaon hibernam em crisálida por isso das crisálidas só irei escolher metade, pois é mais seguro para o caso de não aguentarem. O que também irei fazer é tentar cultivar Asclépias e/ou Algodoeiros-Falsos para as Danaus. Eu já tenho um Algodoeiro-Falso, mas é demasiado fraco para poder aguentar quase uma geração de 40 lagartas, por isso deixá-lo crescer é uma boa opção mas também vai ser perciso mais se quero uma população de em média 20 danaus adultos. A outra borboleta que estou a pensar criar é a Charaxes Jasius, mas não vou apanhá-los porque são demasiado grandes para estarem histéricos na estufa e podem danificar as asas, por isso vou à procura de lagartas, só que eu sei onde posso encontrar mas é muito longe daqui e é perciso ser pensado com mais calma... logo falarei disso.


Quando houver mais noticias venho avisar. Adeus!

Sem comentários: