sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Asclepia Curassávica/Papilio Machaon

Durante estes dias encontrei umas sementes de Asclépia C. no Algarve. Consegui apanhar 30 das quais 5 já estão num vaso, e uma de 10cm que encontrei no meu jardim, que pode ser uma Asclépia já que há 3/4 meses atrás também tive sementes desta espécie, e uma pode ter caido para os vasos que lá estavam por perto. O resto das sementes não sei se guardo ou se semeio, pois não sei se cinco Asclépias serão o suficiente para ter Monarcas no inicio da Primavera, pois qualquer criador que alguma vez as criou sabe muito bem que 20 a 30 lagartas devoram 5 plantas de cerca de 20cm no seu estado larvar. Quanto a borboletas tenho 2 lagartas de Papilio Machaon, que se vão juntar a 40 lagartas que vou receber para a semana, ou seja, vou ficar com 42 lagartas que depois de crisalidarem, vou dividi-las. Uma parte para nascerem, e a outra parte para hibernarem para a próxima Primavera.

2 comentários:

marcelo disse...

Oii td bem?
Meu nome é marcelo... Sou do interior de São paulo, estou muito afim de montar um borboletário aqui em casa, ois minha namorada gosta muito de borboletas, e eu adoro animais... Você não poderia me dizer como fez para montar o seu? o que é preciso pra cultivar? quais as melhores pra criar inicialmente? nomes das platas? por favor cara... me envia as resposta pra esse e-mail: marcelobelchioreaf@hotmail.com
Fico grato!

Mia disse...

boa tarde.
tive o privilegio de asistir as metamorfoses da lagarta da arruda e agora tenho 2 belas borboletas, mas não faço ideia de como as alimentar. visite o meu blog se possivel e também se possive diga-me o que lhes hei-de dar para as alimentar.
obrigado