quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

2011 - Um novo começo!

Aqui estou eu no 5º ano deste ano! Já passou tanto tempo e mesmo assim ainda falta muito para acabar! Em 2011 quero ir além do que tenho feito, a minha estufa antiga estragou-se com o mau tempo e ainda não tenho uma que substitua mas, já ando a fazer planos para que estrutura (comprada ou feita em casa) é que vou escolher para este ano pois o meu objectivo é criar borboletas tropicais outra vez, mas mais pensado e com melhores condições. Se fizer em casa, apartir de materiais do AKI ou outra loja parecida, o mais provavel é que crie algo sustentável para borboletas tropicais. Mas por se ser ambicioso vêm outros problemas como o Inverno, porque as temperatura frias não vão deixar com que as criações sejam possiveis sendo sempre, infelizmente, começar de novo após cada ano...
Mas continuando, as espécies que irei criar este ano ainda não estão bem definidas porque ainda nem sequer pensei sobre assunto pois isso só será preciso mais para a Primavera. Mas, as broboletas normais que tenho criado ao longo dos anos como as Papilio Machaon, Malhadinhas etc. serão as que continuarei de certeza! Quanto às tropicais, umas em que tenho pensado criar serão as Papilio Demoleus ou Polytes (só posso escolher uma porque como se alimentam da mesma planta hospedeira, ã laranjeira, e isso iria criar uma espécie de concorrência.), pois as Demoleus eu já criei e sei que são fáceis de criar e quanto às Polytes tenho amigos que já as criaram e dizem que também são. Depois gostaria de ter por exemplo as Morpho Peleides mas o problema dessa espécie é que ainda é muito cara para poder estar a desperdiçar dinheiro sem saber se resulta.
Outra espécie que gostaria de criar são as Monarcas mas o problema das Monarcas são a sua planta hospedeira que não se encontra à venda e também não existe na minha localidade.


Mas aqui estão as noticias que queria dar e até um dia destes!!

2 comentários:

Raul Emilio Martins disse...

Olá Kiko, há muito tempo que não passava por aqui. As minhas "viagens" pelos blogues esmoreceram. Ando mais pelo Facebook. Mas hoje lembrei-me de ti por causa de um aluno aqui do Colégio que hoje colocou no "face" a foto de uma borboleta que tinha acabado de nascer e dei-lhe o endereço do teu site para ele te visitar. Acho que ele vai gostar. Está tudo bem contigo? Como vão os teus estudos? Tens estado com a professora Teresa? Um abraço aqui do norte.

Mateus Victor disse...

OI KIko! To adorando o blog e to fazendo um blog sobre monarcas. tenho 3 lagartas e estão crescendo e se alimentando bem. Eu tinha 4, mas a maior virou crisálida e o potinho onde elas estão caiu aí a crisálida foi danificado, partida e amassada aí morreu.

monarcas-mossoro.blogspot.com