sábado, 1 de março de 2008

E começa o começo

Foi hoje que começei e acabei de montar a rede da estufa e está (quase) oficializada a abertura da estufa. Com uma antestreia para amanhã (ainda com algumas coisas por fazer...) com algumas borboletas e crisálidas...
Mesmo que ainda não tenha ainda plantas, todas as adequadas para elas existem na minha zona e posso encontrá-las frequentemente.

E já agora vou contar a minha saida de campo de hoje:
-Com um dia como este que pelo menos na minha zona estava um belo dia de sol, recentemente todas as borboletas sentem-se atraidas por umas flores brancas (mas que não são Lantas nem Budleias) onde pude observar: Vanessa Atalanta, Malhadinha, Megera, Borboleta Zebra, Papilio Machaon, Pieris Brassicae e Rapae, Cleopatra, Borboleta Carnaval, Celastrina Argiolus e Borboleta da Sardinheira.

As Vanessas têm estado muito frequentes devida a haver muitas Urtigas, a sua planta hospedeira, este ano. Das cinco crisálidas de Vanessa Atalanta, restam-me quatro porque a outra morreu.

E finalmente um Papilio Machaon na minha zona, são muito raras ao pé da minha casa, mas aquela estava com ar de que iria ficar, e espero que as minhas arrudas sustentem algumas lagartinhas como as do Jardim, como as futuras arrudas da minha estufa.
Conto-vos na próxima semana mais notícias da estufa!

2 comentários:

Bluebutherfly disse...

UAU, estás de parabáns! Tambám eu sou de Azeitao, e tambám eu gosto de criar lagartinhas em casa. No entanto não tenho tido muita sorte aqui na nossa zona e gostaria que me pudesses dizer onde encontras tantas espécies de lagartinhas. Obrigada. Bluebutherfly@hotmail.com

Silent Watcher disse...

Pois é,tens de me dizer o mesmo